1º SEMANA :

HISTÓRIA DAS DOENÇAS, EPIDEMIAS E PANDEMIAS

Eliza Viana

A historiadora brasileira Eliza Vianna fala sobre "As doenças na história: epidemias e sociedade". Professora do Instituto Federal de Alagoas, a pesquisadora é doutora em História das Ciências e da Saúde pela Fiocruz.

André Felipe Cândido da Silva

O historiador brasileiro André Felipe Cândido da Silva fala sobre "A pandemia do coronavírus (COVID-19) sob as lentes da história das doenças e da medicina". Ele é pesquisador da Casa de Oswaldo Cruz - Fiocruz e professor da Pós-Graduação em História das Ciências e da Saúde.

Camillo Robertini

O historiador italiano Camillo Robertini fala sobre "Buscando heróis, encontrei-me com trabalhadores comuns". Ele é pós-doutorando do Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas (CONICET- Universidad de Buenos Aires), doutor em Estudos Históricos pela Universidade de Florença e pela Universidade de Siena. É autor do livro “Quando la Fiat parlava argentino. Una fabbrica italiana e i suoi operai nella Buenos Aires dei militari, (1964-1980)” (2019).

Debate com a participação de Helena da Silva (IHC - Universidade Nova de Lisboa), Dilene Nascimento (Fiocruz) e Rodrigo César Magalhães (Fiocruz/ Colégio Pedro II).

 

Moderação Lucas Pedretti (IESP/UERJ).

Debate

© 2020 - CRIADO POR DOING IDEIAS

logo1.png
logo2 .png
logo3.png
unnamed_cópia.png