Abdeljalil Akkari

O professor Abdeljalil Akkari (Universidade de Genebra) fala sobre "Paulo Freire, um caminho possível para repensar a educação na Africa". Ele é doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Genebra onde atua como professor e, atualmente, como diretor da Faculdade de educação (SSED). E pós-doutor pela Universidade de Baltimore (USA). É consultor da Unesco e de outras organizações internacionais. Realiza estudos sobre desigualdades educacionais, educação comparada e conexões entre culturas multiculturalismo e Educação. Ele tem várias publicações em português, incluindo dois livros: "Internacionalização das políticas educacionais. Transformações e desafios" e "Educação Intercultural: desafios e possibilidades".

Debate Bis

Participação de Paolo Vittoria (Universidade de Napoli), Diego Morollón (Instituto Paulo Freire da Espanha) e Luiza Cortesão (Universidade do Porto. Instituto Paulo Freire de Portugal).

Moderação Mélanie Toulhoat (IHEAL/CREDA - France).

Diego Morollón

O professor Diego Morollón (Instituto Paulo Freire da Espanha) fala sobre "Filosofía latinoamericana en la pedagogía de Paulo Freire". Ele é doutor em Estudos Latinoamericanos da Universidad Nacional Autonoma de Mexico, pesquisador e colaborador do Instituto Paulo Freire de Espanha. É autor da obra "Filosofía latinoamericana en la pedagogia de Paulo Freire".

Debate

Participação de Iolanda Martins Teixeira (UFT), Sérgio Haddad (escritor) e Paula Reis Melo (UFPE).

 

Moderação Lucas Pedretti (IESP/UERJ).

© 2020 - CRIADO POR DOING IDEIAS

logo1.png
logo2 .png
logo3.png
unnamed_cópia.png