6º SEMANA :

AS FAKE NEWS NA HISTÓRIA

Tatiana Roque

A professora brasileira Tatiana Roque fala sobre "Negacionismo como forma de governo". Ela é professora de matemática, história das ciências e filosofia da UFRJ, e coordenadora do Fórum de Ciência e Cultura. Também é filiada ao Psol.

Cristina Tardáguila

A jornalista brasileira Cristina Tardáguila  fala sobre "O que os fact-checkers apredenderam com a CoronaVirusFact Alliance". Ela é fundadora e sócia da Agência Lupa. Dirigiu a empresa de novembro 2015 a abril de 2019, quando se licenciou para assumir o cargo de diretora adjunta da International Fact-Checking Network (IFCN), na Flórida. É autora dos livros “A Arte do Descaso” e “Você foi Enganado”, ambos pela editora Intrínseca. É formada em jornalismo pela UFRJ. Tem pós-graduação em jornalismo pela Universidad Rey Juan Carlos, em Madrid, e MBA em Marketing Digital pela Fundação Getulio Vargas.

Mauro Cristeche

O professor argentino Mauro Cristeche fala sobre "Problemas sociales y debate público en tiempos de crisis". Ele é doutor em Direito (Universidad de Buenos Aires). Pesquisador do CONICET e do Instituto de Cultura Jurídica (UNLP), onde coordena a área "Estado, Políticas Públicas y Derechos". É professor de Direito Constitucional e de Políticas Públicas y Direitos Humanos da Universidad Nacional de La Plata. Atualmente é Pesquisador Visitante da McGill University, Centre for Human Rights and Legal Pluralism (Montréal).

Debate

Participação de Manuela D'Ávila, David Nemer (University of Virginia) e Vinicius Wu (PUC-Rio).

 

Moderação Lucas Pedretti (IESP/UERJ).

© 2020 - CRIADO POR DOING IDEIAS

logo1.png
logo2 .png
logo3.png
unnamed_cópia.png